Casal coloca churrasco na caixa e leva almoço pronto até a casa do cliente
Negócio recebeu o nome de Churras in Box e virou renda para os recém casados Márcia e Saul
Recém casados, Saul Anez Salvatierra, de 52 anos, e Regina Marcia Salvatierra, de 53 anos, criaram uma novidade em Campo Grande: o Churras In Box. Com nome bem explicativo, o churrasco chega pronto na casa do cliente em uma daquelas caixas de papelão, normalmente usada para o cento de salgados.
Por R$ 59,00, mais a taxa de entrega, de quinta-feira a sábado, o Churras In Box garante em torno de 800 gramas de bisteca ou contra-filé, três linguiças do tipo Toscana, cerca de 670g de arroz branco, 500g de maionese, farofa, creme de alho e mandioca ou pão de alho. Para completar o jantar, dá para escolher duas latinhas de Coca-Cola ou uma Funada de 2 litros.
De acordo com Marcia, tudo é feito no dia pelo casal, que separa as funções, ela prepara a comida e ele a carne. E juntos eles vêem a concretização de um sonho que foi o de unir o amor que ambos tinham por cozinhar. "Ele tinha os sonhos deles e a gente começou fazendo pães juntos. O meu lado, o que eu gosto mesmo de fazer é massa, e ele sempre gostou de carne. Como é boliviano, ele tem um tempero bem diferente. Ele trabalhava autônomo com revenda de carros, eu estava parada, mas já tive meu restaurante, e foi só unir o útil ao agradável. E tudo começou depois que tive pneumonia e tivemos que largar a encomenda dos pães".
Casados há 10 meses, o negócio é a oportunidade de juntar um dinheiro para comprar a casa e o carro próprio, em uma altura de vida em que os dois já estão na casa dos 50 anos. "A gente tem pressa, sabe?", completa Marcia.
O negócio também foi a oportunidade de resgatar a auto estima de Saul, que é obeso, e sempre encontrou dificuldades em encontrar um emprego fixo. "Ele é perfeccionista e chega a ser bonito de ver esse momento dele assando a carne, como ele fica concentrado. Tem sido bom pra ele".
Como a carne não é um produto barato, eles optaram por trabalhar sob encomenda. É interessante que se ligue um dia antes para pedir, mas se não der, tem até às 17h para encomendar, o último horário disponível. "Geralmente quem encomenda nesse horário é o último a receber a caixa. Já temos clientes fixos que entenderam a importância de encomendar e nos ligam com uma semana de antecedência".
A taxa de entrega é cobrada de acordo com a distância da casa do casal. Há a possibilidade de retirar no próprio local, no bairro São Francisco, o que para alguns pode acabar saindo mais em conta. Para entrar em contato ligue 991966434, ou 992326787.