Casas especializadas em batatas têm infinidade de sabores, inclusive, brigadeiro
Batata incrementada, seja no formato recheado ou suíço, já não é exclusividade de uma ou duas casas em Campo Grande. E para ser diferente, a estratégia é ir muito além do strogonoffe com batata palha.
Investigando os cardápios das casas de batatas daqui, encontramos algumas opções interessantes. O Tibatata, por exemplo, na avenida Afonso Pena, oferece uma opção de recheio que combina moqueca de filé de pintado, camarão, mussarela e banana da terra, sabor que ganhou o nome de Puçá. Outra opção para quem quer diversificar o cardápio é a Poranga, com molho branco, berinjela, pimentão e uvas passas. A Abaré é outra batata bem pedida, feita de molho branco, brócolis e catupiry.
A nutricionista da casa, Mara Toledo, de 50 anos, conta que os pratos foram criados para agradar aos clientes. “A iniciativa da casa é sempre criar novos molhos, novas opções de recheio para inovar e ter um diferencial”, confirma.
Outro restaurante, especializado em batatas suíças da Capital, o Villa da Batata, na Rua Antônio Maria Coelho, também oferece sabores alternativos. A Vianna tem mussarela, lombo canadense em fatias, brócolis e a De Paula é servida com abobrinha grelhada, alho poró e requeijão cremoso.
A diversidade também está na periferia. Na Ó'timos Batata Recheada, na rua Yokoama, no bairro Panamá, um dos sabores mais incrementados é a batata de carne seca e rúcula e quatro queijos com champignon.
Em todas as lojas, até nas franquiadas, não faltam opções com carne seca, bacon e sempre muito queijo para agradar. É fácil encontrar também algumas opções vegetarianas ou mais light, sem nenhuma adição de molho.
Mas tem umas que são muito mais diferentes e podem até fazer o cliente torcer o nariz á primeira vista. A franquia Mix Potato, na Rua José Antônio Pereira, oferece uma novidade: batata inglesa recheada de brigadeiro com morango, beijinho ou banana com chocolate.
Os preços variam de R$ 8,00 a R$ 20,00 por batata, mas quem quiser pode optar por usar a criatividade e fazer em casa com o recheio que preferir e saborear. Não tem segredo e o tempero fica por conta do chefe.