Com 3 torneiras na janela, Fusca de Thiago e Lucas vende cerveja rodando por aí
Adaptação em Fusca 1985 foi feita pelos irmãos em um mês.
Um Fusca 1985 que em vez dos bancos traseiros, carrega barris de cerveja artesanal pela cidade. Em Três Lagoas, os irmãos Lucas e Thiago, adaptaram o veículo para ser uma chopeira ambulante. Eles mesmos quem adicionaram as três torneiras que conseguem transportar até 150 litros da bebida feita artesanalmente pela dupla.
A vontade de ter um Fusca já acompanhava Lucas desde que ele e o irmão começaram a fazer cerveja artesanal, quatro anos atrás, por hobby. Depois de ver um modelo na internet, eles aproveitaram que as vendas estavam em alta para por a ideia na rua.
"Comprei o Fusca e a gente conseguiu montar a chopeira na parte de trás inteira, onde tinham os bancos, não tem mais e ficam agora os barris. Também colocamos uma caixa de gelo, porque o chopp é refrigerado a gelo", explica Lucas Napoleão, de 30 anos.
Há seis meses eles começaram a vender a cerveja no Fusca, e já têm agenda fixa. Às segundas e quartas, estão na feira noturna da cidade, às quintas em uma hamburgueria, fora os eventos públicos e também particulares onde são contratados.
Foi questão de um mês para fazer toda a adaptação. Nas três torneiras, eles oferecem os três tipos de cerveja que produzem: Pilsen, kolsch e Session IPA, com o nome de Via Malte. "A gente já tinha uma ideia de como seria e tínhamos as ferramentas para fazer tudo", descreve Lucas.
Os irmãos começaram a fazer cerveja artesanal na curiosidade. "Ficávamos procurando na internet como fazia, como era o processo, quanto tempo demorava e nos juntamos para comprar as primeiras panelas", conta Lucas.
Com a produção aprovada pelos amigos, eles profissionalizaram o negócio e hoje rodam de Fusca pela cidade. Apesar de não estarem na Capital, a dupla pode atender eventos fora e cobra por quilometragem, mais taxa fixa de R$ 250,00 de manutenção e mais o custo do barril. Uma vinda a Campo Grande, por exemplo, custaria em torno de R$ 700,00 só o transporte, sem contar a cerveja.