ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Com sete estações de carne, parque gastronômico recebe churrascada em dezembro

No sábado, 7 de dezembro, o estacionamento do parque gastronômico Gastrota será palco para a primeira churrascada

Paula Maciulevicius Brasil | 25/11/2019 17:12
Com sete estações de carne, parque gastronômico recebe churrascada em dezembro
Foram quatro meses organizando a churrascada que vai trazer fogo de chão e outras carnes em diferentes estações. (Foto: Divulgação)

Na terra da pecuária ainda falta o campo-grandense tomar gosto pelas churrascadas. É isso que o primeiro evento do tipo quer trazer para a cidade. Criar o hábito do sul-mato-grossense de degustar em família os melhores cortes e carnes do churrasco No sábado, dia 7 de dezembro, o estacionamento do food truck Gastrota recebe a primeira churrascada. Serão sete estações com vários tipos de carne, tudo open food.

Como atração, entram na lista João Haroldo e Betinho, Banda Naip, TopSamba e Dj Natalia Albuquerque nos intervalos. Além de três churrasqueiros de renome: Rômulo Morente, Lamonnyel, e Pedro Spadaro.

"É um evento bem familiar onde as pessoas vão para experimentar todo ipo de carne. É open food de todas as proteínas que vão ter dentro do evento. O Gastrota visa muito a família e já tem espaço kids para quem quiser deixar as crianças e curtir um pouco", resume o organizador Tico Xavier. 

Com sete estações de carne, parque gastronômico recebe churrascada em dezembro
Organizador do evento, Tico Xavier é churrasqueiro por hobby. (Foto: Arquivo Pessoal)

Advogado e empresário, Tico é churrasqueiro por hobby e desde o início do projeto "Churrasco do Teló" tem viajado o País para assar carne.

Foram quatro meses organizando a churrascada que vai trazer: fogo de chão com costela cordeiro e porco, picanha, ancho, flat iron, cupim, ponta de peito e liguiça, brisket e defumação, separados em estações. "Para cada tipo de proteína a gente faz um acompanhamento como cabotiã, mandioca cozida, creme de espinafre ou milho e chimichurri", descreve Tico.

A estrutura começará a ser montada nesta quarta-feira e é finalizada até sexta-feira, já que algumas das estações exigem 12h de preparo da carne. "Este tipo de evento é estourado no Brasil em todos os Estados e aqui, por ser tão forte a pecuária, ainda é um mercado pouco desenvolvido", enxerga Tico.

Os ingressos já estão no segundo lote a partir de R$ 80,00 e podem ser comprados no próprio Gastrota (Rua Marquês de Pombal, 1711), na Havanna Café (no Shopping Campo Grande) e também no restaurante Hashi (na Rua José Antônio, 1100). O evento começa 12h e segue até 19h.

Informações pelo telefone 9-9907-1002.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias