ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Hamburgueria que aposta em nomes locais tem até "Inferninho Burger"

Campão Burger ainda tem "Horto Burger", "Capi Burger", "Burger das Nações", "Burger da Orla" e muitos outros

Lucas Mamédio | 24/04/2021 07:32
Hamburgueria que aposta em nomes locais tem até "Inferninho Burger"
Mireli e Guilherme sempre quiseram ser os donos de uma hamburgueria própria (Foto: Arquivo Pessoal)

Você comeria um lanche com o nome de “Inferninho”? Isso mesmo, um lanche batizado com o nome de um dos lugares mais macabros e aventureiros de Campo Grande. Segundo Mirele Faria, 26 anos, e Guilherme da Silva Faria, 32, que formam o casal e donos da Campão Burger, não só comeriam, como repetiriam a dose.

Esse é só um dos nomes de lanches do estabelecimento delivery que homenageia lugares e aspectos específicos de Campo Grande.

Tem ainda o "Horto Burger", mencionando o horto florestal, e "Capi Burger" para as nossas amigas capivaras. Ainda, tem também "Burger das Nações" – uma referência ao parque de mesmo nome – e o "Burger da Orla", representando a Orla Morena na avenida Noroeste. "Arara Burger" prestigia as araras da cidade e o "Burger do Papa" uma menção à praça que ganhou nome após visita de João Paulo II. E, claro, o já mencionado "Inferninho Burger" para homenagear as cachoeiras.

Hamburgueria que aposta em nomes locais tem até "Inferninho Burger"
Além do "Inferninho", os lanches fazem homengem a outros aspectos da Capital (Foto: Arquivo Pessoal)

“E temos também nossos hambúrgueres doces batizados de 'Lago do Amor' e 'Lagoa Itatiaia'”, acrescenta Mirele.

O nome da hamburgueria contou com a ajuda de uma empresa de marketing também aqui de Campo Grande. “Como foi a primeira vez que estávamos empreendendo, toda ajuda é muito bem vinda e analisando nossas características, sendo aqui de Campo Grande, eles deram a ideia de Campão. Eu e o Guilherme achamos muito legal e decidimos prestigiar a cidade com o nome e transformar cada ponto turístico e suas características como assinatura dos lanches”, explicam.

Juntos há 11 anos, o casal trabalhava como auxiliares administrativos, mas sempre tiveram a vontade de montar uma hamburgueria. “Meu marido sempre teve o sonho de fazer hambúrguer, porém fomos nos organizando aos poucos pois não tínhamos capital pra iniciar o empreendimento. Fomos trabalhando e juntando dinheiro, conseguimos um pouquinho mais e no início da pandemia o Guilherme estava trabalhando de motorista de aplicativo. Como a coisa ficou bem difícil pra ele continuar, nesse momento achamos que era nossa hora de arriscar”, conta Mirele.

Hamburgueria que aposta em nomes locais tem até "Inferninho Burger"
Caixa com combo também é novidade no delivery (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo eles, os nomes em alusão aos pontos turísticos da Capital têm causado muita identificação. “O pessoal fica bastante curioso para conhecer, justamente pra ver o que é que os lanches levam", revelam.

A hamburgueria só funciona por delivery. Para diferenciar, o casal criou uma opção em que os lanches são enviados todos juntos em uma só caixa. “Acrescentamos o rodízio de 'Burger In Casa', que é uma caixa recheada com 8 lanches do nosso cardápio. Ela tem duas opções de recheios e vem com um valor bem em conta pra turma toda se deliciar".

O rodízio "Burger In Casa 1" sai pelo valor de R$ 59,90 e o rodízio de número 2 por R$ 64,90. As duas opções vem com 8 lanches na caixinha personalizada do Campão.

Contato com a hamburgueria é pelo telefone (67) 99296-3240 (WhatsApp) ou via perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias