Mussarela de búfala com recheio de creme de leite faz sucesso como entrada
Um pedaço de queijo de búfala recheado com creme de leite em abundância tornam a Burrata inesquecível desde o primeiro encontro. O queijo que é sucesso em outros estados brasileiros e no exterior começa a ser comercializado em restaurantes de Campo Grande e em breve, nos supermercados.
A fabricante do produto fica no município de Bandeirantes, cidade distante a 70 km de Campo Grande na fazenda Ouro Negro.
“Há 14 anos nós trabalhamos com o búfalo, começou no fundo de casa até trazer para cá. Compramos uma estrutura para mexer com o leite mesmo, montamos a sala de ordenha, montamos os espaços rotacionados para mexer com vaca de leite e a gente pegou e montou um laticínio aqui. Saímos da cozinha para uma produção mesmo”, afirma o proprietário da Ouro Negro e Bella Búfala, André Caleffi de Souza, 44 anos.
A Burrata é a menina dos olhos da marca. “É um creme de leite de búfala envolvida pela mussarela de búfala. Além disso nós temos a mussarela em barra de quatro quilos que é vendida em restaurantes em pedaços, a manta, que é um pedaço bem finininho, parecido com um rocambole e a bola de búfala no soro, que é o que o italiano faz desde sempre, as outras nós copiamos da mussarela convencional”, explica.
A veterinária e esposa de André, Ana Paula Mangieri, 39 anos, é uma das adeptas da mussarela de búfala. “Ela é mais suave e combina com quase todos os pratos, de doces a salgados. Nós servimos a Burrata como entrada acompanhada em molho pesto e com pão australiano. O tomate cereja também combina perfeitamente”, indica.
O sabor adocicado e mais light que os queijos convencionais tornam a búfala uma queridinha de quem deseja leveza no jantar. “Ela é mais macia, úmida, comer a burrata junto com a salada é saudável”, frisa.
Outra receita que ela indica é o “rocambole” de manta de búfala. Após abrir o produto, com temperatura ambiente, é só rechear com rúcula, tomate seco e castanha de caju triturada. “Foram experimentos que eu fui fazendo para receber os amigos. Todo mundo gosta muito e quer fazer também. É super fácil, prático, e combina com qualquer clima. É uma ótima entrada”, explica.
Por enquanto, os outros queijos estão à venda em supermercados e conveniências, como o Alemão, na Avenida Calógeras, 1.932 e também no Ponto da Carne, na Avenida Mato Grosso, 2.539. A Burrata ainda não chegou para o público comum. “Estamos fazendo sob encomenda apenas. Mas, a embalagem da Burrata está chegando e em breve vamos colocar em supermercados”, promete.