Nova hamburgueria combina sabores com geleia de bacon ou de ameixa com vinho
Señor Burger abriu há dois meses e meio e lá você escolhe seu pão, ponto da carne, salada, cebola e até geléia
Montar o seu lanche pode não ser muita novidade já que alguns fast foods fazem isso, mas com hambúrguer artesanal a coisa é diferente, a maioria tem seus lanches prontos no cardápio. Para mudar isso a hamburgueria Señor Burger abriu há dois meses e meio sem nenhum lanche pronto em seu cardápio, o cliente é que tem que montar o que quer comer.
Quem chega ao local já vê, na parte superior da parede lateral do caixa, o cardápio descrito com giz. Aí pode escolher entre pão brioche ou australiano; queijo cheddar, prado, provolone, muçarela ou cream cheese; salada de rúcula, tomate, alface americana ou picles; cebola roxa, desidratada ou caramelizada; e geleia de pimenta, de ameixa com vinho ou de bacon. O hambúrguer pronto custa R$ 22.
A proprietária do estabelecimento, Poliana Areco, é quem bota a mão na massa para fazer os hambúrgueres. Ela desenvolveu gosto pela culinária quando morou na Espanha. “Vivi na Europa por sete anos, era casada e tínhamos um bistrô e cafeteria, trabalhávamos mais com confeitaria. Sempre fui muito curiosa na cozinha, fiz cursos na área, me especializei e comecei a trabalhar com isso”, conta. O nome Señor Burger, inclusive, é uma homenagem ao período que passou lá.
A ideia inicial era abrir um restaurante, mas, devido à região já ter vários restaurantes, acabou optando pela hamburgueria. “Lá na Espanha as pessoas apreciam mais a refeição, tem entrada, prato principal e sobremesa, queria algo assim, mas por aqui já tem muitos. Até tentei colocar alguns acompanhamentos, vender churros, alguma outra coisa além do hambúrguer só que as pessoas não se interessavam, aí só deixei o lanche mesmo”, pontua.
Antes da hamburgueria ela estava ganhando a vida vendendo comida no condomínio onde morava. “Voltei para o Brasil tem cinco anos, tive minha filha há três. Como não podia sair pra trabalhar, comecei a fazer bolos em pote, sushi na bandeja. Divulgava tudo no grupo do whatsapp do condomínio, onde moram umas 300 pessoas, aí vendia bem. Agora que ela cresceu um pouco decidi abrir o negócio”, comenta.
Este mês ela implantou o hambúrguer do mês, um lanche que a pessoa que chegar pode escolher já pronto. Nele vai o pão, o hambúrguer de 180g, tomate, manjericão e os queijos muçarela, provolone, catupiri e gorgonzola. “Pretendo fazer todo mês um diferente para deixar fixo, mas o carro chefe ainda será o faça você mesmo. As pessoas gostam de escolher o que vai comer, é melhor continuar assim”, afirma.
A hamburgeuria fica na Avenida 1º de maio, 734, Jardim São Bento.