Para surpreender freguesia, sopa paraguaia agora é ovo de Páscoa
Após lançar ovo de Páscoa de chipa grega em 2022, padaria fez mais um lançamento curioso
A sopa paraguaia é uma iguaria que faz parte da gastronomia regional. Vendida em padarias, mercados e lanchonetes, a receita faz sucesso na cidade e neste ano virou ovo de Páscoa salgado.
No Bairro Taveirópolis, a Empório do Pão lançou duas versões da sopa, sendo uma da receita tradicional e a outra com calabresa alemã e pimenta. O ovo inteiro de 1kg custa R$65, enquanto o de 550 gramas sai por R$ 55.
A sócia proprietária do estabelecimento, Daniela Borges, de 46 anos, comenta que a iguaria faz sucesso entre os clientes e que por isso decidiu criar a versão especial para a Páscoa. A padaria é administrada por ela e o marido Luciano.
“O pessoal do Mato Grosso do Sul tem mania de sopa paraguaia e na véspera estava vendendo muita. Eu falei: ‘vou fazer os ovos de sopa!’”, conta. Sem precisar adaptar a receita, ela seguiu o mesmo modo de preparo e o resultado foi uma sopa bem ‘cremosinha’ e ‘molhada’.
O produto foi lançado há 15 dias na padaria e desde então tem feito sucesso. “A gente está recebendo bastante elogio”, afirma. Ontem (06), as fornadas não paravam de sair e os proprietários contabilizaram 40 unidades vendidas desde o lançamento.
Além da sopa paraguaia, a padaria também tem outra opção de ovo salgado. “Ano passado eu fiz de torta de frango e esse ano fizemos do empadão e daí inovamos com a sopa paraguaia tradicional e a com calabresa”, conta Daniela.
Essa não é a primeira Páscoa que o estabelecimento aproveita para surpreender os clientes. No ano passado, a padaria apostou no ovo de chipa grega coberto por bolinhas de queijo. A receita fez sucesso e voltou a ser produzida neste ano.
A padaria não abre nesta sexta-feira (07), mas está aceitando pedidos pelo telefone (67) 3331-0164
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).