Recheio sem dó em escondidinho mudou a vida de um casal
Dayane e Max decidiram transformar a carreira em 2020, em plena pandemia e apostaram na receita clássica
Mandioca e carne seca são ingredientes clássicos em um escondidinho, mas na busca de vencer a crise que se instalou na família com a pandemia em 2020, um casal decidiu criar versões nada comuns da receita. A ideia deu certo e virou negócio que garantiu transição de carreira para a esposa.
Dayane Queiroz é farmacêutica, com mestrado e doutorado na área. O marido Max Barbosa é servidor público. Ambos têm 33 anos e depois de muito estudo, resolveram empreender juntos. Apaixonados pelo prato, criaram, então, o Império do Escondidinho, que, atualmente, só funciona como delivery no Carandá Bosque.
“Não tinha loja especifica na área aqui e resolvemos trazer essa ideia, e tudo é feito artesanalmente”, garante Dayane.
O nascimento da empresa também foi uma retomada para a farmacêutica, que passou 10 anos dedicada à vida acadêmica, mas sentiu o peso da carreira, que exige muito e não é generosa com quem precisa conciliar com a maternidade.
Por isso, os dois entraram de cabeça no novo projeto e fizeram com que a freguesia salivasse não só pelos sabores, mas pela fartura de recheio, principalmente, nos escondidinhos doces.
A versão açucarada surpreende pelas fotos, e os donos garantem que ele chega do mesmo jeitinho. Tem escondidinho fit com farinha de amêndoas, escondidinho de banana, de morango e até Nutella com Negresco, biscoito que fez parte da infância de muitos.
Já nas versões salgadas, têm os tradicionais de carne seca com mandioca e como de batata doce com frango. Outra sugestão, é o de mandioca com bolonhesa. Há também duas sugestões de escondidinhos “Premium”, um feito com bacalhau e outro com camarão.
Para comer com a família toda, o casal também prepara prato que serve até 4 pessoas ou porções individuais.
Para os vegetarianos, têm escondidinho de batata doce com legumes e de cabotiã com legumes.
A experiência, segundo Dayane, tem sido positiva e eles já planejam expandir a empresa. “Estamos formatando o nosso negócio com o projeto de expansão, futuramente, teremos atendimento no local”, promete.
Quem tiver interesse em comprar, pedidos podem ser feitos no link.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.