Sem rixa de qual é melhor, Thayná faz pudim de panetone e chocotone
Neste Natal, ela aproveitou para inovar no negócio e fazer pudim de ambos os sabores
Além do arroz com uva passa, uma das ‘polêmicas’ que movimentam o Natal é a preferência de alguns por panetone ao invés de chocotone ou vice-versa. Thayná Oliveira Rezende Lapa dos Santos, de 28 anos, aproveitou a data para inovar o cardápio do próprio negócio e fazer pudins inspirados nos dois sabores.
Com o lema ‘feitos com amor e servidos com facilidade’, a Lapa Confeitaria surgiu em fevereiro deste ano. Formada em Direito, Thayná nunca exerceu a profissão e optou por trabalhar com doces e salgados antes de produzir os pudins.
Ao Lado B, ela fala um pouco da trajetória pessoal e como precisou recomeçar nos negócios. “Após engravidar e com a pandemia decidi fazer algo. Trabalhava desde 2016 com bolos de pote e escondidinhos de carne de sol e de frango, mas não estava tendo muita saída. Em fevereiro desse ano decidi inovar e começar com os pudins”, diz.
No começo, Thayná usava as receitas que a mãe tinha aprendido com a avó. Depois, ela recorreu a um curso para aprimorar a produção de pudins. “Decidi testar receitas novas e foi dando certo”, conta.
A loja ia tão bem que ela abriu um ponto na Feira Central que até o mês de setembro estava funcionando. Devido a gravidez, ela optou por trabalhar em casa, onde também consegue cuidar do filho.
Para se destacar, Thayná explica que aprimorou o menu de Natal e trouxe opções que não costuma ver em outros locais. “Decidi mudar um pouco mais o cardápio e adicionar receitas novas que não via em outro lugar. Daí o pudim de Chocotone e de panettone”, afirma.
Sem dificuldades para fazer a receita, ela fala que a única questão foi conseguir chegar no ponto que achava saboroso. O resultado, segundo Thayná, agradou toda família. Só foi difícil chegar na qualidade que eu desejava para poder entregar para meus clientes.
“Aqui em casa quem experimenta tudo é meu esposo porque eu não como pudim, Então o meu maior medo era não conseguir alcançar a qualidade que eu almejava, mas no final deu tudo certo. Família inteira e amigos aprovaram a experiência”, destaca.
O pudim de panetone e o de chocotone são vendidos em dois tamanhos diferentes e não tem diferença de valores. O pudim de 500 gramas sai R$ 58, enquanto o de 1.1 kg custa 93.
Além desses dois sabores, ela faz pudim de brigadeirão, oreo, leite com Nutella, chocolate branco com geleia de morango, tradicional ouro e Nutella.
As encomendas para os pudins de panetone e chocotone devem ser feitas até dia 22 para entregar dia 24. A partir do dia 24, ela terá alguns pudins a pronta entrega até dia 25.
Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @lapa.confeitaria
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.