ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Mapa Interativo

Feiras livres são lugar de comida gostosa, verdura fresca e gente boa

Mapa Interativo do Campo Grande News trouxe vários relatos da relação entre os leitores e as feiras livres da Capital; confira

Lucas Mamédio | 26/01/2021 08:15
Feiras livres falam sobre tradições locais e hábitos de moradores (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Feiras livres falam sobre tradições locais e hábitos de moradores (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Poucas coisas dizem tanto sobre o espírito do brasileiro quanto as feiras livres a céu aberto. A relação com os vendedores, muitas vezes construída durante anos de convivência, é quase um carinho familiar. É mesmo que seja novo no lugar, as pessoas se sentem acolhidas pelo comportamento de todos.

Em Campo Grande, as feiras também dizem muito sobre o local onde elas são realizadas, nos bairros. Cada uma tem sua atração. Cada uma tem o “melhor pastel”, a verdura mais fresca, os doces mais caseiros, e claro, com todo respeito, algum japonês.

Por isso, o Lado B trouxe para o Mapa Interativo a possibilidade dos leitores apontarem nele qual é a feira tradicional de seu bairro e qual a relação dessa pessoa com ela.

E os relatos só consolidam essa ligação carinhosa entre a feira e seu público.

“Conheço a feira da Coophavilla desde criança. Lá você encontra desde o tradicional pastel até o café moído na hora. Toda terça-feira à noite era sagrado uma vista por lá. Agora durante a pandemia, suspendi as visitas. Mas toda semana sinto vontade de encostar o carro e dar aquela espiada maravilhosa”, disse Elton Arcenio sobre a feira do Coophavila.

Já na Villa Carvalho, a chipa frita é a estrela, principalmente para a professora Elizabete Carminati. “Gosto da chipa frita e aproveito para tomar o café da manhã,e comprar as verduras da semana ela acontece aos sábados”.

Outro leitor lembrou da feira da Orla Morena. “Essa feira é maravilhosa! Lá tem um café que é moído na hora. O cheirinho é maravilhoso. Meu pai sempre compra o de R$10 e dura a semana toda. Além do café tem bastante hortaliças frescas”.

Outra leitora aponta duas feiras: uma no bairro Cidade Jardim e outra no bairro vizinho. “Aqui na feira do bairro sempre podemos encontrar de última hora verduras, frutas e legumes frescos. E nós dias de calor essas compras podem ser feitas acompanhadas de um belo caldo de cana com limão”.

E continua: “Na feira do bairro vizinho tem uma barraca de japoneses onde podemos encontrar o melhor sobá e o melhor caraguê da cidade. Procurem pela barraca da Tia Miti”.

Laiane de Menezes lembra da feira no bairro universitário. “Feira do bairro Universitário, 5 quadras de pura cultura, diversificação, produtos frescos e de qualidade, além de pastéis e salgados deliciosos. Todo domingo de manhã. Recomendo!”

Thalysson Pereira lembra da Vila Jacy e sua deliciosa tapioca. “Vou na feira da Jacy desde que tinha 9 anos de idade. Dia de sábado a janta é na feira, gosto muito da tapioca da tia Rute e do sobá da Maria”.

Durante a semana você pode participar do Mapa Interativo do Campo Grande News com diversos temas. Basta acompanhar no site e enviar o seu relato com localização, descrição e fotografias. Acesse este e outros mapas clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias