Mande sugestões: onde encontrar a feijoada perfeita para o "sabadão"?
Mapa quer catalogar lugares com aquela feijoada dos deuses e com precinho camarada; sabe onde encontrar?
Pode ser junto do friozinho que chegou esta semana a MS ou então em meio a um calor insuportável, não importa. O prato mais brasileiros de todos – a feijoada – sempre tem seu lugar reservado no estômago. Sempre prontinha na hora, mas nunca feita de véspera! Tradicionalmente aos sábados, a verdade é que qualquer dia é dia para saborear um prato, cumbuquinha ou marmitex completo da iguaria.
Pensando nisso, o Lado B precisa da sua ajuda: onde é possível encontrar uma feijoada perfeita para o "sabadão"?
No Mapa Interativo (localizado ao final do texto), gostaríamos da sua indicação para descobrir sabor no ponto, valor no bolso e entrega quentinha. Sabe nos dizer onde achar? Aponte sua sugestão!
Para quem desconhece, um pouco de história. Na época do Brasil Império, os portugueses não desprezavam as mesmas carnes que bem conhecemos no prato (carne seca; costela, pé, rabo, orelha, lombo e linguiça de porco; o bacon; além da língua de boi). Já os escravos comiam basicamente feijão com farinha. Mas essa junção só teria sido desenvolvida no final do século XIX em restaurantes cariocas. A feijoada, na realidade, segue a mesma técnica de um outro prato tradicionalmente português: o cozido – porém a versão brasileira é feita com feijão preto em um caldo saborosíssimo.
Participe! É só clicar em "enviar relato", escrever a sua sugestão (endereço) do seu local favorito de feijoada e explicar o porquê. Nos informe preços – e se tiver foto melhor ainda.
Curta o LADO B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail ladob@news.com.br ou via Direto das Ruas, o WhatsApp do Campo Grande News | (67) 99669-9563.