Tempo segue sem grandes mudanças com sol escaldante e calorão de 37ºC
Um sistema de alta pressão que está atuando em MS dificulta a formação de nuvens de chuva
Sem grandes mudanças no céu de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24), o tempo segue parcialmente nublado com sol entre nuvens em todas as regiões. Há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, especialmente na região do bolsão (nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica)
A umidade relativa do ar poderá variar entre 45% a 85%. O dia será quente com temperaturas máximas no Estado de 37ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima).
Um sistema de alta pressão que está atuando em MS dificulta a formação de nuvens de chuva. Porém, pontualmente, o calor e a umidade conseguem romper a barreira e organizar pancadas de chuva.
A partir de amanhã (25) as condições de pancadas de chuva aumentam sobre o centro (Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos) e leste (Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas). As temperaturas máximas devem diminuir até domingo (27).
Campo Grande foi a Capital mais quente do Brasil pelo segundo dia consecutivo. Às 15h desta quarta-feira (23) o Inmet registrou 37,5°C e a sensação térmica atingiu os 43ºC. O dado anterior de 36,7°C foi registrado na terça-feira (22).