ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

À deriva, pescador fisga pintado de 40 quilos no Rio Aquidauana

Bruno foi sozinho para o barranco às margens do rio e chegou ficar à deriva para não perder o peixe

Gabriel de Matos | 19/09/2022 11:08
À deriva, pescador fisga pintado de 40 quilos no Rio Aquidauana
Bruno Girotto com o pintado de 1,5 m no Rio Aquidauana (Foto: Acervo Pessoal)

A noite do sábado (17) foi especial para o propagandista médico Bruno Girotto. A 70 km de Campo Grande, na Ponte do Grego, no município de Terenos, viveu a maior aventura de sua vida. Sem pretensões, ele foi sozinho e pescou um pintado de cerca de 40 kg com 1,5 metro de comprimento.

Ele estava com uns amigos em um rancho perto da Ponte do Grego e ficou sozinho. Ele conta que ouviu o barulho dos peixes e desceu para o rio. Preparou a isca e foi para o barranco. Quando fisgou com a vara de pesca. “O peixe começou a tomar toda a linha da carretilha e entrou na corredeira. Tive que desamarrar o barco, fui sem lanterna e para ajudar o motor não pegou”.

Após cerca de 300 metros na corredeira do Rio Aquidauana, Bruno conseguiu embarcar o peixe e contou com ajuda de um casal que estava em outro barco para voltar ao seu ponto de origem. No retorno, o pescador reencontrou os amigos e fez os registros. “Foi a maior história de pesca da minha vida, a maior aventura que já fiz, a maior adrenalina que já senti”.

Depois de medir o peixe de 1,5 metro, Bruno devolveu o animal ao curso do rio. “Isso aqui tem que ir para vida, eu costumo falar que é por isso que Deus abençoa as nossas pescarias”. Ele relata que pesca há mais de 15 anos e esse foi o maior peixe fisgado.

Por fim, o campo-grandense ressalta o objetivo da pesca esportiva. “A pesca esportiva é a manutenção do nosso esporte e do que gostamos de fazer. Hoje tem aumento significativo do pescador esportivo cresceu. Mas os rios são os mesmos, se não preservar um dia acaba”.



Nos siga no Google Notícias