ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Alerta mal passou e Inmet emite novo aviso de tempestades em 49 cidades

O alerta vai até às 11h de amanhã (18), período em que pode chover entre 20mm/h e 30 mm/h e os ventos podem chegar a 60 Km/h

Adriano Fernandes | 17/12/2020 20:55
Vista do céu da Capital nesta quinta-feira (17). (Foto: Henrique Kawaminami)
Vista do céu da Capital nesta quinta-feira (17). (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul mal saiu do estado de alerta para o risco de tempestades e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), já emitiu um novo aviso às 18h45 desta quinta-feira (17), sobre a possibilidade de forte chuva acompanhada de rajadas de ventos em 49 municípios de Mato Grosso do Sul. Até às 11h desta quinta-feira (17), 44 cidades já estavam sob alerta de tempestade.

O alerta vai até às 11h desta sexta-feira (18), período em que há possibilidade de chuva entre 20mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40Km/h a 60 km/h, e queda de granizo. Ainda conforme o instituto há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, não estacionar veículos embaixo a torres de transmissão e placas de propaganda e desligue aparelhos elétricos.

O alerta vale para as cidades de Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência.

Também entram na lista Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias