Animal encontrado esquartejado em estrada vicinal vira caso de polícia
Animal foi encontrado na Rua Arceburgo, área de chácaras, na saída para São Paulo
Denúncia anônima levou a Polícia Militar a encontrar um asno, mais conhecido como burro, esquartejado na manhã desta segunda-feira (24), na Rua Arceburgo, estrada vicinal localizada em área de chácaras na saída para São Paulo, em Campo Grande.
As quatro patas do burro foram cortadas e colocadas em sacos plásticos. A cabeça também havia sido separada do corpo. Já as vísceras foram acondicionadas em cinco sacos plásticos. O material foi localizado por moradores que passavam pela região, acharam a cena estranha e ligaram para o 190.
Como a ocorrência se enquadra em crime ambiental, tanto pela forma que o animal foi morto quanto pelo descarte em local incorreto, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para fazer o registro policial e o recolhimento do animal.
Jogar animais mortos em locais impróprios é crime ambiental e pode causar danos à saúde de outros animais e ao meio ambiente. A Solurb (concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital) é a responsável pela retirada de animais de pequeno porte. O serviço pode ser solicitado pelo número 0800 647 1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005.
Para a retirada de animais de grande porte, é realizada uma ação conjunta da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A solicitação de retirada deve ser feita através do número 156.