Após 25 dias de seca, chove forte em diversas regiões da Capital
Hoje, mais cedo, garoou em alguns pontos da cidade
Depois do “ensaio” ao meio-dia, a chuva veio para valer em Campo Grande no começo da tarde desta terça-feira (12), por volta de 13h30. No bairro Jardim dos Estados, as precipitações chegaram acompanhadas de trovões. Não chovia na cidade há 25 dias.
São registradas pancadas de chuva nos bairros Centro, Coronel Antonino, Tiradentes, Jardim Seminário, Nova Lima, Parque dos Poderes e Cabreúva. Nesses pontos também há registros de trovões, além de precipitações fortes.
Na Avenida Afonso Pena, na altura da Rua 25 de Dezembro, as precipitações são fortes, assim como ao norte dessa via, na região do Parque dos Poderes.
Alívio - Não chovia na cidade há quase 1 mês, desde o dia 17 de junho e, ontem (11), a Capital chegou a registrar umidade relativa do ar de 20%, o que é prejudicial para a saúde.
Os ventos registrados nos últimos dias aumentam a sensação de secura, e o clima seco causa ressecamento das mucosas, o que favorece o surgimento de sintomas respiratórios como tosse, desconforto nasal e na garganta.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal para o corpo humano é que a umidade do ar fique entre 40% e 70%.
Confira a galeria de imagens: