Após longa estiagem, chuva reaparece na região leste de MS
Parte do Bolsão pode registrar até 9 milímetros de chuva no fim da noite
A noite desta terça-feira (15) trouxe o retorno da pluviosidade na região leste de Mato Grosso do Sul. Parte do Bolsão, que inclui os municípios de Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, registrou uma tempestade leve, com baixo volume de água.
Nas imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direito das Ruas, é possível observar que a chuva já chegou no km 110 da BR-060, sentido Chapadão do Sul, município localizado a 331 quilômetros da Capital.
De acordo com o Climatempo, a região pode registrar até 9 milímetros de chuva no fim da noite. Até o fechamento desta matéria, nenhuma estação automática registrou índice superior a 0,1 mm. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de perigo potencial iniciado às 11h, que pode seguir até as 10h de quarta-feira (16). Durante o período, há possibilidade de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Mudança - O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) já havia indicado as pancadas de chuvas isoladas, com variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. O aviso ressalta que a variação na temperatura deve começar a partir de sexta-feira (18).
Algumas das mínimas previstas para o próximo fim de semana são de 12ºC em Mundo Novo, Paranhos e Iguatemi, 13ºC em Ponta Porã e Itaquiraí. Campo Grande e Bonito devem ter mínima de 16ºC no domingo (20).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.