Após onda de calor, temperatura cai e cidade de MS registra 12ºC
Com o avanço da frente fria, as chuvas devem se espalhar para grande parte de Mato Grosso do Sul
Após a passagem de uma onda de calor que fez os termômetros atingirem até 39ºC em Mato Grosso do Sul, a nebulosidade voltou a aumentar na manhã deste sábado, marcando o início do declínio das temperaturas no último fim de semana de agosto. Em Campo Grande, por volta das 7h, os termômetros marcavam 19,9ºC.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, o dia será de pouco sol, com tempo nublado e temperaturas em declínio. A menor temperatura desta manhã foi registrada em Sete Quedas, com 12,8ºC; em Ponta Porã, 13,3°C; em Aral Moreira, 14,1ºC; em Amambai, 14,8ºC; em Caarapó, 15ºC; em Iguatemi, 15,1ºC; em Laguna Carapã 15,1ºC; em Dourados 16,2ºC; em Juti 16,3°C; em Bonito 17,6ºC; em Rio Brilhante 19,2ºC; em Três Lagoas 22,5ºC; e Corumbá 20,6°C. A diferença de temperatura de Ponta Porã e Corumbá é de 7,3ºC.
Com o avanço da frente fria, as chuvas devem se espalhar para grande parte de Mato Grosso do Sul. Há probabilidade para ocorrência de chuvas de intensidade fraca e moderada e tempestades nas regiões sul (Ponta Porã) e leste (Anaurilândia), conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As rajadas de vento podem atingir entre 30 a 50 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.