Onda de calor se espalha por MS e 48 cidades estão sob alerta
Previsão é de tempo seco com recorde de calor para a capital sul-mato-grossense
Massa de ar quente e seco ganha força no Brasil e o calor da 3ª semana de agosto em Mato Grosso do Sul poderá quebrar recordes históricos para o mês, com temperatura máxima de 42ºC, prevista para amanhã, no pantanal de Corumbá.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 47 cidades em alerta para onda de calor com os termômetros acima da média. O aviso, de cor amarela com perigo potencial, foi publicado às 11h15 desta terça-feira (22) e vai até as 17h de sexta-feira (25). Em Sonora e Coxim, as máximas devem ficar na casa dos 41ºC, em Costa Rica 39ºC e em Campo Grande 37ºC.
Conforme o Climatempo, todo o Centro-Oeste permanece com sol forte e tempo seco nos próximos dias. O Inmet também alertou para ocorrência de tempestade e baixa umidade relativa do ar.
Além da capital sul-mato-grossense, as cidades que estão sob alerta de onda de calor, com risco à saúde, são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti e Figueirão.
Também estão na lista os municípios de Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.