Ave "diferente" surpreende em passeio por escritório no Vilas Boas
Espécie noturna e natural de áreas de mata assusta donos de escritório em bairro urbano da capital
Ave da espécie urutau fez uma visita a escritório de representação comercial e licitação no Bairro Vilas Boas, na tarde de quinta-feira (26). A aparição chamou a atenção porque o animal é normalmente noturno e não costuma habitar em áreas urbanas.
"Foi a primeira vez, levamos até um susto, né? Porque é um animal meio diferente dos outros e bem invocado. E aí eu já lembrei de ter visto isso daí até em redes sociais, que tem muito misticismo sobre ele na internet", relata Wilson Santana, proprietário do escritório.
De acordo com a Aline Duarte, gestora do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres ), a presença de um urutau (Nyctibius griseus) em um ambiente urbano, como um escritório, pode parecer incomum, mas não é motivo de preocupação. Ela afirma que, por conta de seu comportamento noturno e hábitos de camuflagem durante o dia, são difíceis de serem avistadas. "O urutau costuma se esconder de predadores durante o dia, ficando imóvel em troncos de árvores, e à noite se torna ativo", afirma a gestora.
Aline ainda alerta que, se alguém também receber essa visita, não precisa se preocupar. Caso o animal pareça ferido ou em perigo, a orientação é contatar a Polícia Militar Ambiental através do (67) 99894-5013 para resgate. Se for apenas uma visita temporária, o urutau provavelmente voltará ao seu habitat noturno sem problemas.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.