Bioparque Pantanal recebe onça-pintada, arara e filhote de anta empalhados
Animais taxidermizados para uso em educação ambiental serão entregues nesta segunda-feira (4)
Bioparque Pantanal recebe nesta segunda-feira (4) onça-pintada, arara-canindé e um filhote de anta empalhados para exibição. Animais foram produzidos durante curso de taxidermia de animais para uso em educação ambiental e serão entregues por militares PMA (Polícia Militar Ambiental) e representantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
Participaram do curso ministrado por três policiais ambientais os alunos dos cursos de medicina veterinária e biologia da UCDB. Ao todo foram taxidermizados 11 animais, dentre eles uma onça-pintada, um tamanduá-bandeira, um filhote de anta, um preá, uma jiboia, dois tucanos, uma arara-azul, uma arara-canindé, um coró-coró, também conhecido como curicaca-parda e um animal doméstico da espécie cachorro.
A expectativa é que os animais permaneçam por centenas de anos no local, até sua deterioração, já que a conservação da taxidermia pode durar centenas de anos. Além de compor acervo para educação ambiental no Bioparque Pantanal, os demais animais comporão museus de fauna itinerantes que são utilizados como atrativos para os trabalhos de educação ambiental da PMA.