Bombeiros salvam sucuri em meio ao fogo que atinge Pantanal sul-mato-grossense
Animal foi resgatado em área rural de Corumbá, durante incêndio de grandes proporções na região
Com ajuda de bombeiros militares, sucuri foi salva de incêndio de grandes proporções que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul, neste domingo (17). Os agentes encontraram o animal enquanto controlavam fogo em áreas rurais no município de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.
Os focos de incêndio atingem a região do Abobral, onde as equipes da GCIF (Guarnição de Combate a Incêndio Florestal), por meio da Operação Pantanal 2022, atuam para controlar as chamas.
Conforme imagens registradas nesta manhã, ao fundo, além de muita fumaça, é possível notar que a ocorrência se dá em área de abundante vegetação, provavelmente habitada por animais silvestres, como serpentes. O agente transporta o animal para um banco de areia, distante do calor das chamas.
Outras duas regiões são monitoradas pelas equipes da GCIF: Nabileque, mais precisamente na área da Baía do Jacadigo, onde desde a noite de quinta-feira (14), acontecem as ações para conter o fogo; e Paraguai-Mirim, com combate nos focos próximos da Fazenda Castelo e São Sebastião.
Segundo apurou o Campo Grande News, o fogo está controlado e deram início os trabalhos de rescaldo. Atualmente o grupo de combate conta com 25 militares empenhados, com previsão de chegada de mais 23 homens para reforçar o time.