Calor e aparição de algas encerra Temporada Azul na Lagoa Misteriosa
Passeios de flutuação e o mergulho com cilindro, na categoria Batismo, ficam suspensas
A Temporada Azul da Lagoa Misteriosa está fechada para passeios de flutuação e mergulho com cilindro (na categoria Batismo) até março de 2025. Isso acontece porque neste período começam a aparecer as algas, que ocorre devido ao calor.
O surgimento das microalgas é um processo natural que acontece todos os anos, transformando as águas azuis em verde, o que dificulta a visibilidade.
O Grupo Rio da Prata explica que a turbidez das águas está diretamente relacionada à temperatura ambiente, com a proliferação das microalgas ocorrendo quando a temperatura média diária ultrapassa os 26 graus Celsius.
No entanto, quando a temperatura cai, ocorre uma inversão térmica, restabelecendo a clareza característica da lagoa.
As águas cristalinas fascinam com seu tom de azul profundo, de abril a setembro ou outubro de cada ano. Não existe uma data certa para finalizar.
No período da Temperatura Verde, entre outubro até março ou abril, funciona o passeio de mergulho com cilindro avançado (para mergulhadores que possuem credencial).
Visitas - O ponto turístico está localizado em Jardim, mas o passeio também é vendido nas agências de turismo de Bonito. O que ocorre muito são pessoas que se hospedam na Capital do Ecoturismo e vão até Jardim para fazer os passeios.
De acordo com os dados do Observatório de Turismo de Bonito, em julho, 946 pessoas fizeram passeios de mergulho e 27.224 de flutuação. Ao todo, 93.739 pessoas visitaram os atrativos de Bonito.
A arrecadação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) em Jardim ficou em R$ 3.142.982,66, de janeiro a junho, e em Bonito, R$ 12.782.467,97 no mesmo período.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.