ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Calor predomina nesta terça, mas frio volta na próxima semana

Meteorologia indica passagem de nova frente fria nos próximos dias pelo Estado

Gabriel Neris | 02/08/2022 06:10
Calor predomina nesta terça, mas frio volta na próxima semana
Céu claro nesta manhã indica tempo firme em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira promete ser quente em Mato Grosso do Sul, mas a meteorologia já indica a chegada de uma nova frente fria na semana que vem, quando os termômetros podem chegar até 9ºC.

Campo Grande amanheceu com céu claro, ventos de 13 km por hora e 21ºC de temperatura. A máxima pode chegar hoje aos 33ºC na Capital e Dourados.

Os termômetros registraram nesta manhã mínimas de 14ºC em Mundo Novo, 16ºC em Dourados, Rio Brilhante, Amambai e Sete Quedas, 17ºC em Ivinhema, e 18ºC em Ponta Porã e Paranhos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), outras máximas previstas para hoje são de 37ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Corumbá e Coxim, 34ºC em Três Lagoas e Bonito, e de 31ºC em Ponta Porã.

A meteorologia prevê para o dia 10 de agosto termômetros com mínimas de 9ºC em Ponta Porã e Aral Moreira, 10°C em Sete Quedas, 11ºC em Amambai, Caarapó, Mundo Novo, Iguatemi e Itaquiraí, 12ºC em Dourados, Naviraí, Porto Murtinho e Bonito, 13ºC em Ivinhema, e 14ºC em Campo Grande e Corumbá.

Em Campo Grande não chove há 20 dias e 14 municípios estão há, no mínimo, 31 dias sem precipitação. São eles Coxim, Três Lagoas, Bataguassu, Bela Vista, Ponta Porã, Água Clara, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Ivinhema, Paranaíba, Sonora, Santa Rita do Pardo e Corumbá.

Segundo a previsão do modelo norte-americano NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica), a partir de sexta-feira (6) pode chover em Campo Grande, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Deadópolis e Ivinhema.

Nos siga no Google Notícias