Campo Grande amanhece tomada por fumaça das queimadas e não há previsão de chuva
Segundo a meteorologia, nem nos próximos dias Capital terá trégua na estiagem
Campo Grande amanheceu sob as fumaças oriundas das queimadas que têm atingido todas as regiões do Estado. Para piorar, não há previsão de chuva para hoje nem para os próximos dias.
Apesar do cenário, o Aeroporto Internacional da Capital opera normalmente nesta manhã (5), segundo a concessionária Aena.
Entre quarta (4) e quinta-feira (5), Mato Grosso do Sul registrou 124 focos de queimadas, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Campo Grande registra 20ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar aos 31ºC. Para sexta (6) a máxima é de 36ºC. O fim de semana deve ser extremamente quente, com máxima de 38ºC no sábado e domingo.
Parte de Mato Grosso do Sul pode enfrentar mudança no tempo nesta quinta-feira. A passagem de nova frente fria indica queda de temperatura e possibilidade de chuva em municípios das regiões sul, sudeste e sudoeste. Ponta Porã, ao sul do Estado, tem 14ºC já nesta manhã.
Para a região pantaneira as máximas são de 27ºC em Porto Murtinho, 30ºC em Corumbá, 32ºC em Aquidauana e 37ºC em Coxim. No sul do Estado as máximas não passam dos 25ºC em Ponta Porã e dos 27ºC em Dourados.
Outras máximas previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje são de 37ºC em Paranaíba, 36ºC em Costa Rica, Três Lagoas e Água Clara, 31ºC em Sidrolândia, 29ºC em Maracaju e Nova Alvorada do Sul, e 28ºC em Bonito e Nova Andradina.
Municípios das regiões de fronteira com o Paraguai devem amanhecer com frio de 10ºC na sexta-feira. A frente fria passa rápido pelo Estado e as temperaturas devem subir ainda no fim de semana. As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.