Campo Grande registra chuva em diversos bairros nesta quinta-feira
Chuva atinge Centro, Jardim dos Estados, Vila Glória e Piratininga, além de outros locais da cidade
Campo Grande registra chuvas nesta quinta-feira (13) em diversos bairros da cidade. A precipitação começou por volta das 12h e trouxe alívio para a população, após dias de tempo seco.
De acordo com relatos à reportagem, a chuva foi mais intensa no Centro e no Jardim dos Estados, enquanto no bairro São Francisco ocorreu uma precipitação mais leve. Já na Vila Glória e no Bairro Piratininga, também foi registrado ocorrência de chuva.
Outras áreas afetadas incluem a região da saída para São Paulo, além das Moreninhas, Jardim Centro Oeste, Cohab, Nashiville, Jardim Canguru e em boa parte da Avenida dos Cafezais.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, em Campo Grande, a temperatura alcançou 15,5°C, com sensação térmica de 10°C.
Estado - O meteorologista também forneceu informações sobre a temperatura em diferentes cidades do Estado. Em Ponta Porã, a temperatura registrada às 11h era de 9,5°C, com sensação térmica de 3,4°C. Em Dourados, a temperatura era de 12,3°C, com sensação térmica de 9°C.
Em Miranda, a temperatura registrada foi de 16,2°C, com sensação térmica de 12°C. Por fim, em Três Lagoas, a temperatura era de 20,6°C, com sensação térmica de 16°C.
Alerta - Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para Campo Grande, válido até amanhã. Segundo o órgão, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora, além do risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Diante dessa previsão, o Instituto orienta a população a tomar medidas de precaução. Em caso de rajadas de vento, é importante evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser danificados pelo vento. Se possível, é aconselhável desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Em caso de necessidade, é recomendado acionar o número de emergência 199, para que as autoridades possam prestar o auxílio necessário.
Ciclone - Vale ressaltar que, apesar do ciclone extratropical afetar estados do Sul do Brasil e litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, a Defesa Civil de Campo Grande tranquilizou os moradores, informando que o fenômeno não deve atingir a cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.