ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Capital volta a registrar pancadas de chuva isoladas durante a noite

Umidade relativa do ar chegou a 65% com o rápido retorno da pluviosidade, informa a meteorologia

Por Gustavo Bonotto | 17/10/2024 20:39
Homem caminha pela Avenida Gury Marques, durante garoa leve, na noite desta quinta-feira (17). (Foto: Juliano Almeida)
Homem caminha pela Avenida Gury Marques, durante garoa leve, na noite desta quinta-feira (17). (Foto: Juliano Almeida)

Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas isoladas no início da noite desta quinta-feira (17). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas nos bairros Jardim Autonomista, Carandá Bosque, Coronel Antonino, Jardim dos Estados, Maria Aparecida Pedrossian, Morada Verde, Montevidéu, Novos Estados, Parati, Vila Albuquerque, Vila Margarida e a região das Moreninhas.

O dia havia amanhecido com céu aberto e temperatura amena, mas logo deu cara a um calor muito forte. A máxima foi de 36ºC, com nuvens também isoladas.

A umidade relativa do ar chegou a 65% com o retorno da pluviosidade, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital somou, até as 20h, ventos leves de 9 quilômetros por hora. Não há registros de alagamentos.

Conforme já antecipado pela reportagem, a instabilidade do tempo é resultado do calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, explica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Até a tarde de amanhã (19), não são descartadas até mesmo tempestades em áreas isoladas.

Em grande parte do Estado, a previsão segue indicando tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. Há possibilidade de chuvas devido à disponibilidade de calor e umidade. As rajadas de vento podem atingir velocidade entre 40 a 60 km/h.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias