Chuva chega ao interior e 73 municípios de MS estão sob alerta
Conforme o Inmet, a previsão é que os ventos atinjam até 60 km/h
No fim da manhã desta segunda-feira (15), começou a chover em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chove em Água Clara, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Caarapó, Amambai e Ribas do Rio Pardo. Em Amambai, o acumulado é de 18,4 milímetros em três horas.
O Instituto também renovou, mais uma vez, o alerta de chuvas intensas para 73 municípios de Mato Grosso do Sul, com ventos entre 40 km/h e 60 km/h. Até domingo (14), o aviso era para 63 cidades do Estado.
O novo aviso, que é classificado como perigo potencial, começou nesta segunda-feira e termina na terça-feira (16).
De acordo com a meteorologista do Inmet, Dayse Moraes, a previsão ocorre devido a alta temperatura e alta umidade. “Estamos com um aviso de chuva intensa por conta do calor e da alta umidade, o que favorece essas pancadas de chuva, que podem ser pontualmente fortes. Já está chovendo em algumas regiões do Estado neste momento”, explicou.
Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, Miranda, Porto Murtinho, Dourados, Três Lagoas, Bonito, Bodoquena e Coxim são algumas das cidades que estão na lista. A possibilidade é de que chova de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia.
Temperaturas – Ainda segundo informações do Inmet, a temperatura prevista em Campo Grande é entre 23°C e 31°C, nesta segunda. Ponta Porã, mínima de 23°C e máxima de 33°C; Bonito, 23°C e 36°C.
Em Três Lagoas, a previsão é de temperaturas entre 24°C e 36°C; em Dourados, 24°C e 34°C; Corumbá, mínima de 25°C e máxima de 38°C; Porto Murtinho, 24°C e 39°C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.