Chuva chega pela região oeste do Estado e alivia onda de calor nesta quinta
Há registros de 1,4 mm em Corumbá e de tempestade em Água Clara
A chuva chegou a Mato Grosso do Sul, ao meio-dia desta quinta-feira (26), pela região oeste, com ventos de até 28 km/h no Pantanal. Com isso, as temperaturas começam a cair até em Campo Grande, que registrou máxima de 37°C e agora caiu para 24°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Conforme monitoramento em tempo real da plataforma Ventusky, a faixa de precipitações encobre todo o sul do Estado, passa por Ponta Porã e segue até Corumbá, com possibilidade de tempestade nos municípios da Fronteira com o Paraguai.
Os ventos saem da Argentina e passam por aqui em uma velocidade que varia de 19 a 28 km/h. A umidade já começou a melhorar: o que antes estava em 10%, agora atinge os 30%. A boa notícia é que as condições do ar devem melhorar com essa passagem rápida de chuva por Mato Grosso do Sul.
Alerta de tempestade - Há possibilidade de queda de granizo, chuva de até 100 milímetros e ventos de 100 km por hora, provocando risco de queda de árvores e alagamentos. O segundo alerta do Inmet aponta para chuva de até 50 milímetros, também com queda de granizo, e rajadas de ventos de até 60 km por hora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.