Chuva e vento forte causam transtorno em bairros da Capital
Na Avenida Tamandaré, a placa de uma igreja foi arrancada com o força do vento nos primeiros minutos de chuva
A chuva volta a cair na tarde desta quarta-feira (3) em Campo Grande acompanhada de trovoadas e ventos fortes. Isso, segundo a meteorologia, graças a uma frente fria que chegou ao sul do Estado. O temporal já provoca estragos.
Na avenida Tamandaré, o vento chegou a derrubar a placa de uma igreja e no Aero Rancho casas foram destelhadas. Pelas ruas da Capital, chuva e ventos fortes atrapalham a visibilidade no trânsitojá causam transtorno.
Na avenida Tamandaré, no cruzamento com a Mascarenhas de Moraes, o vento forte derrubou a placa de uma igreja da Universal. "Ventava muito, tinha mais vento do que chuva. De repente escutei o barulho, vim ver e a placa estava no chão", contou o pastor Evandro Leal, de 39 anos.
Ainda no bairro Planalto, a poucos metros da igreja, uma árvore de aproximadamente 12 metros caiu e bloqueou totalmente a rua Mercúrio. Uma “mancha de temporal” também pode atingir a região entre Sete Quedas e Amambai, das 15 às 17 horas da tarde.
Conforme o meteorologista, Natálio Abrão Filho, já era previsto chuva isolada e trovoadas em parte da Capital nesta tarde. No entanto os temporais devem se agravar nesta quinta-feira (3), quando um centro de baixa pressão ganha força no sul do Estado. Por conta disso, o alerta é de chuvas volumosas, tempo fechado no sul, sudoeste e parte do oeste e centro, e também de enchentes.