Chuva forte e vento nesta manhã deixam Defesa Civil em alerta
Temporal no domingo derrubou pelo menos cem árvores e destelhou casas e empresas em Dourados
Chove e venta forte nesta manhã em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A chuva começou por volta de 7h30 e a ocorrência de vento liga o sinal de alerta da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Como reflexo do vento, alguns bairros da região sul já estão sem energia elétrica. Na Rua Maria de Carvalho, no Jardim Água Boa, a interrupção no fornecimento é constante e ocorre mesmo em dias sem temporal. Moradores relatam que estão sem energia em casa desde 7h30 de hoje.
Um temporal com vento de até 80 quilômetros por hora derrubou pelo menos cem árvores na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul no domingo (18). Casas nos bairros e até empresas na área central foram destelhadas.
De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva desta manhã é 12 milímetros em meia hora de precipitação. O acumulado até agora em novembro chega aos 130 mm e o volume esperado para o mês é 158 milímetros.
A chuva amenizou o calorão que atingiu Dourados esta semana, com máxima de sensação térmica de 35,5 graus ontem à tarde. A temperatura nesta sexta-feira está em 20 graus.