Com ventania de 44 km/h, Capital teve chuva moderada e alagamentos
Campo Grande segue em alerta temporais de pequeno porte até a manhã de segunda (8), informa o Inmet
A chuva que atingiu Campo Grande durante a manhã e tarde deste domingo (7) chegou acompanhada de rajadas de vento que atingiram 44 quilômetros por hora. As informações foram confirmadas pelo meteorologista Natálio Abrahão.
Segundo o especialista, a precipitação registrada na Capital não foi grande, mas suficiente para acabar com o calorão. A saída para São Paulo, próxima ao Aeroporto Teruel, teve registros de enchentes, com acúmulo de 44,5 milímetros.
Na zona urbana, a região Imbirussu teve registro de 24 mm na estação meteorológica do Bairro Jardim Panamá e 16,8 mm da Vila Santa Luzia. Ao todo, 185 raios caíram na cidade. Até o fechamento desta matéria, não houve queda de energia.
No interior, os números foram superiores a 10 mm em Maracaju (29,8), Corguinho (12,6), Rochedo (10,8) e Bataguassu (10).
A Capital segue em alerta de chuva moderada, de acordo com o último boletim meteorológico publicado no Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na manhã deste domingo. Há previsão de 20 a 30 mm de chuva por hora até a manhã de segunda (8).
Orientações - Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, é aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações com a Defesa Civil pelo telefone 199 e em caso de acidentes acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.