Crianças abordam mais de 300 pessoas em blitz do Projeto Florestinha
Ação foi realizada para diminuir atropelamento de animais silvestres no Parque dos Poderes
Crianças do Projeto Florestinha abordaram 190 veículos e mais de 300 pessoas na manhã desta quinta-feira (1º), na Chácara dos Poderes. A ação da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi criada para conscientizar motoristas e conter atropelamentos de animais, especialmente os silvestres, que vem sendo registrados com frequência na região.
As crianças, supervisionadas pelos militares, distribuíram panfletos educativos sobre temas ambientais, além de sacolinhas de coleta de lixo para veículos. A ação foi na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, próxima à rodovia BR-163.
A PMA explicou que em cidades arborizadas, como Campo Grande, existe o conflito entre animais silvestres e humanos.
Na manhã de hoje, o tenente Douglas Ajala relatou ao Campo Grande News que foram resgatados nove animais silvestres com vida na Capital só no primeiro semestre do ano.
A principal espécie é a capivara, seguida pelos quatis. Especificamente na região do Parque dos Poderes, há grande incidência de cobras.
O que fazer se atropelar um animal? A soldado Michaela Coelho orienta que o condutor deve entrar em contato com a PMA, caso tenha atropelado animal doméstico ou silvestre, para receber orientações e relatar o caso.
Se o espécime estiver sem vida, a PMA aciona a Solurb, para fazer o recolhimento do corpo.