De novo, MS está sob alerta de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h
Aviso inlui 30 municípios e há possibilidade de chuva de até 50 milímetros por dia
Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, neste sábado (1°). São 30 municípios com grau de perigo potencial, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas neste sábado (1°), com 30 municípios em grau de perigo potencial, segundo o Inmet. O aviso vai até amanhã (2) às 18h. Choveu em bairros de Campo Grande. Pode haver chuva de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60 km/h. Risco de corte de energia é baixo, mas há possibilidade de queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
O aviso começou hoje e tem previsão de se encerrar amanhã (2), só no final da tarde, às 18h. No início da tarde deste sábado, choveu em alguns bairros de Campo Grande, como Novos Estados, Nova Bahia, Coronel Antonino, Estrela do Sul, Monte Castelo, entre outros.
Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, e ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.
O Inmet avisa também que o risco de corte de energia elétrica é baixo, mas pode ter queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os municípios que estão na lista do alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.