Depois da chuva, campo-grandense aproveita clima "preferido", com frio e sol
Temperatura voltou a subir aos poucos na Capital, apesar do vento gelado, e amanhã dia deve seguir ensolarado
Após muita chuva e temperaturas abaixo do 10°C, os campo-grandenses puderam voltar a sentir o calor do sol na tarde desta quinta-feira (15). A maioria não troca a sensação de se esquentar no inverno sob a intensidade de luz.
Na Praça Ary Coelho, região central da cidade, muitas pessoas que aproveitavam os momentos de descanso não pensaram duas vezes e escolheram os bancos atingidos pela luz solar para curtir o friozinho, situação muito diferente do que normalmente ocorre. Já que na maior parte do ano a praça "pega fogo" e as sombras são bastante disputadas.
Para quem trabalha exposto ao clima, o sol que saiu na tarde de hoje chegou em uma hora mais que bem-vinda. É o que conta o vendedor Ricardo Luís, de 44 anos, que não via a hora do frio começar a ir embora. “A gente que é campo-grandense não aguenta, a gente sente”.
Quando perguntado sobre o movimento de pessoas na rua, o vendedor afirmou que as vendas caíram muito. “Caiu 90%, mas agora que o sol saiu melhorou muito”, disse.
A cuidadora de idosos Francielli Arruda, de 20 anos, foi uma das pessoas que estavam sentadas na praça aproveitando o descanso para se esquentar no sol. “Com certeza eu prefiro calor. Estou aproveitando para dar uma distraída aqui na praça”, contou.
Não muito diferente, a jovem aprendiz Carla Oliveira, de 18 anos, também é mais uma das que prefere o calor ao frio e que aproveitava o sol de hoje para se aquecer. “Odeio frio, minha saúde fica diferente, minha energia também. Agora estou aqui aproveitando um solzinho”.
Diferente da maioria, o zelador Osvaldo Correia Lima, de 53 anos, é um dos poucos que prefere dias mais frios, mas afirma que o tempo desta quinta-feira (15) está perfeito.
“Nem muito quente, nem muito frio. Nos últimos dias nada mudou, trabalhei do mesmo jeito, como se fosse um dia normal”, brincou. Mas assim como muitos, o zelador aproveitou a oportunidade para sentar onde a luz do sol atingia.
Durante a tarde desta quinta-feira (15), a máxima registrada em Campo Grande foi de 17°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até domingo, a mínima deve permanecer abaixo dos 10°C, mas a temperatura começa a subir aos poucos no fim de semana. Não há previsão de chuva para a Capital até a próxima quarta-feira (21).