Do frio ao calor, cidades de MS devem marcar de 8°C a 40°C no fim de semana
Enquanto alguns municípios terão dias gelados, outras cidades devem registrar calor intenso
O fim de semana será de grande amplitude térmica em Mato Grosso do Sul. Enquanto algumas cidades devem registrar queda nos termômetros, como mínima de 8°C em Paranhos no domingo, por exemplo, Coxim que fica na região norte do Estado, deve chegar próximo aos 40°C.
Segundo o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Francisco de Assis, a condição térmica se dá em razão da penetração do ar frio que atinge com intensidade o sul, chegando mais fraca ao norte.
A previsão é de 10° C e máxima de 25° C em Ponta Porã e região de Dourados, municípios da região sul do Estado. A previsão de temperaturas amena para o fim de semana também é válida para todo o centro-sul, que integra Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Deadópolis, Ivinhema e também Campo Grande.
Essa massa de ar polar começará a derrubar a temperatura já no sábado, mas o clima ficará mais rigoroso no domingo. Contudo, a frente fria será rápida e deve durar até o domingo. Assim, na segunda-feira (5), as mínimas voltam a subir gradativamente, ficando na casa de 17°C a 30°C. A umidade relativa do ar ficará entre 65% a 95%.
A recomendação é para que a população se hidrate e evite a prática de exercícios físicos entre 10h e 16 h. Na Capital, os termômetros devem ficar entre 14°C e 28°C no fim de semana.
Já na região norte de Mato Grosso do Sul, Coxim terá mínima de 19°C com máxima de 37°C no fim de semana, em Corguinho será de 19°C a 32°. O prognóstico engloba Rochedo, Rio Negro, Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis e Paraíso das Águas.