ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Dois municípios de MS figuram entre os mais quentes do país

Água Clara e Porto Murtinho tiveram máximas que ultrapassaram 38ºC nesta sexta (5), informa o Inmet

Por Gustavo Bonotto | 05/01/2024 20:54
Vista aérea do Rio Paraguai, em Porto Murtinho. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Vista aérea do Rio Paraguai, em Porto Murtinho. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Água Clara e Porto Murtinho figuraram entre as cidades mais quentes do país nesta sexta-feira (5), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em comunicado enviado à imprensa. Os municípios registraram máximas de 38,8ºC e 38,1ºC, respectivamente.

Pão de Açúcar (40,6ºC), Piranhas (39,6ºC), Nossa Senhora da Glória (38,5ºC), Ribeira do Amparo (38,1ºC) e Floresta (38,0ºC) complementam o ranking nacional do instituto.

Conforme noticiado, o clima para os próximos dias é de instabilidade em todo o Brasil. A meteorologia indica ainda que há possibilidade de chuvas intensas e tempestades em áreas pontuais.

Dezoito cidades do norte de Mato Grosso do Sul estão na rota de risco para vendaval e tempestade que pode ocorrer até às 10 horas de amanhã. Há ainda “baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

As cidades ameaçadas são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Para o domingo (7), há previsão de sol com nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chuvas mais intensas e tempestades. O instituto explica que essas instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aquecimento diurno e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Receba as principais manchetes no seu celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias