ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Dois municípios de MS figuram entre os mais quentes do país

Água Clara e Porto Murtinho tiveram máximas que ultrapassaram 38ºC nesta sexta (5), informa o Inmet

Por Gustavo Bonotto | 05/01/2024 20:54
Dois municípios de MS figuram entre os mais quentes do país
Vista aérea do Rio Paraguai, em Porto Murtinho. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Água Clara e Porto Murtinho figuraram entre as cidades mais quentes do país nesta sexta-feira (5), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em comunicado enviado à imprensa. Os municípios registraram máximas de 38,8ºC e 38,1ºC, respectivamente.

Pão de Açúcar (40,6ºC), Piranhas (39,6ºC), Nossa Senhora da Glória (38,5ºC), Ribeira do Amparo (38,1ºC) e Floresta (38,0ºC) complementam o ranking nacional do instituto.

Conforme noticiado, o clima para os próximos dias é de instabilidade em todo o Brasil. A meteorologia indica ainda que há possibilidade de chuvas intensas e tempestades em áreas pontuais.

Dezoito cidades do norte de Mato Grosso do Sul estão na rota de risco para vendaval e tempestade que pode ocorrer até às 10 horas de amanhã. Há ainda “baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

As cidades ameaçadas são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Para o domingo (7), há previsão de sol com nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chuvas mais intensas e tempestades. O instituto explica que essas instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aquecimento diurno e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Receba as principais manchetes no seu celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias