Dono de hotel em Três Lagoas é multado por manter cachorros sem água e comida
Após receber denúncias de maus-tratos, a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas constatou que dois cachorros eram mantidos sem água e comida em um terreno murado. O proprietário da área também é dono de um hotel na cidade.
Segundo os militares, os animais estavam debilitados, devido a falta de alimentação. No local também foi verificado que não existia vasilhas para a alimentação dos cachorros, apesar de haver um pacote de ração em um cômodo existente no terreno. E ainda, a única forma que os animais tinham de beber água, era em uma torneira.
O empresário foi localizado, e informou que estaria tratando os animais e chegou a apresentar remédios, mas não havia receita veterinária. Ele foi multado em R$ 3,5 mil e poderá responder por crime ambiental de maus-tratos a animais.
O infrator, residente no bairro da Lapa, que é proprietário de um hotel e empresário da construção civil, afirmou que estaria tratando dos cães, apresentando alguns remédios, porém, sem receita veterinária. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi notificado a levar os animais para tratamento veterinário, sob pena de nova autuação.