Em 1 semana PMA apreende 50 mil litros de combustível sem licença ambiental
Em uma semana, a PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 50,6 mil litros de combustível que eram transportados sem licença ambiental. Foram duas apreensões, a última na tarde de ontem, na rodovia MS 306, próximo a Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande.
Policiais interceptaram uma carreta reboque tanque bitrem transportando 43,6 mil litros de etanol sem licença ambiental. No dia 22, uma carreta com 7 mil litros de diesel foi apreendida na MS 080. O veículo pertencia a uma empresa de derivados de petróleo.
Ontem, o etanol era levado de Alto Taquari (MT) para Biguaçu (SC). A carreta pertence a uma empresa de Lajes (SP) que foi multada em mais de R$ 21 mil.
O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental por realizar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental. A pena pode varia de três a seis meses de detenção. A empresa também poderá responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.