Em 12 horas, bombeiros atendem 18 ocorrências de incêndio na Capital
Nas últimas 48 horas foram 91 focos de queimadas de vegetação em Mato Grosso do Sul
O calor destes sábado (17) e o tempo seco levaram o Corpo de Bombeiros a atender 18 ocorrências de queimadas de vegetação em Campo Grande entre 6h e 18h, um chamado e meio a cada hora.
De acordo com a corporação, a Capital contabiliza 2.445 ocorrências entre 1º de janeiro e 17 de agosto. No mesmo período, em todo o Estado, são 4.150 chamados. Somente em agosto são 404 ocorrências em Campo Grande e 768 contabilizando todo o Estado.
Entre as ocorrências de hoje na Capital, está o incêndio que atingiu o Parque Cônsul Assaf Trad, na região norte, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. A fumaça tomou conta e prejudicou motoristas que seguiam pela rua lateral do parque. A intensidade era tanta que a fumaça podia ser vista da BR-262.
Já no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, as chamas atingiram meia quadra de lote murado entre as ruas Conquista e Piraputanga. Três barracos próximos ao local quase foram atingidos.
O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou 3.251 focos de queimadas em Mato Grosso do Sul em 2019. Nas últimas 48 horas foram 91 ocorrências.