"Em gotas": cachoeira volta a secar em meio a estiagem e tempo seco
Bióloga registrou falta de água em queda tradicional no município de Rio Negro

Cachoeira do Rio do Peixe, localizada no município de Rio Negro, a 144 quilômetros de Campo Grande, voltou a secar. Registro enviado à reportagem, nesta sexta-feira (4), mostra a bela paisagem sem a tradicional queda d'água do Estado.
O cenário conquista os amantes da aventura, e tem chamado a atenção de quem visita e até mesmo de quem utiliza o espaço de forma periódica. Dessa vez, não pela beleza, mas sim pelo “filete” de água que cai do paradão de pedras, bem diferente do que se via meses atrás.

Pra quem conhece cada detalhe da cachoeira, a mudança ocorreu de forma contínua. "A cachoeira está em gotas", resumiu a bióloga Aléxia Murgi, ao enviar o relato pelo canal Direto das Ruas.
“A gente notou a diferença quando foi da última vez. Um volume bem baixo de água. [...] O tempo seco influencia bastante”, complementou a leitora.
Esta, no entanto, não é a primeira vez que a queda d'água seca. Em 2020, o fenômeno havia dado o primeiro sinal de transformação.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.