Filhotes de onça-parda são capturados em fazenda, quase "domesticadas"
Funcionário da fazenda encontrou os animais, que aparentavam ser dóceis, e foram encaminhadas para o Cras
Dois filhotes de onça-parda foram capturados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde da última sexta-feira (27) em uma fazenda em Tacuru, cidade distante 421 km de Campo Grande. De acordo com os funcionários que encontraram os animais, eles estavam com comportamento dócil, o que levantou suspeita de tentativa de domesticar os dois.
O que chamou atenção sobre o comportamento das onças foi que, apesar da fama de agressivas, não reagiram aos avanços dos cães nem à presença dos trabalhadores da fazenda.
O gerente da propriedade entrou em contato com a PMA, que foi até a área rural e capturou os filhotes em segurança. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), onde receberão os cuidados necessários e uma avaliação mais detalhada sobre seu estado de saúde e comportamento.
O órgão reforça que continua vigilante na proteção da fauna silvestre, reforçando a importância da preservação desses animais e do combate ao tráfico e à domesticação ilegal de espécies nativas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: