ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Fumaça das queimadas reaparece com força no céu de Campo Grande

Temperatura pode chegar aos 37ºC na Capital e nos 40ºC na região pantaneira

Por Gabriel Neris | 01/10/2024 06:12
Fumaça das queimadas reaparece com força no céu de Campo Grande
Fumaça das queimadas toma conta da Avenida Ministro João Arinos (Foto: Henrique Kawaminami)

A trégua durou pouco e Campo Grande amanheceu novamente tomada pela fumaça das queimadas neste 1º dia de outubro.

Mato Grosso do Sul registrou neste ano 10.309 focos de queimadas, número 125% maior que o registrado entre janeiro e setembro do ano passado, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Campo Grande tem calor de 27ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar hoje aos 37ºC. Para quarta-feira, a máxima prevista é de 36ºC. O avanço de uma frente fria diminui levemente a máxima quinta-feira, quando pode chegar aos 33ºC, e traz também possibilidade de chuva.

A terça-feira será extremamente quente em Mato Grosso do Sul. A temperatura deve passar dos 40ºC em diversos municípios e a umidade relativa do ar atingir baixos índices, próximos dos 10%, indicando risco à saúde.

A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia. Mato Grosso do Sul está sob uma onda de calor que deve durar pelo menos até o dia 8 de outubro, segundo o Climatempo.

Para a região pantaneira o calor será de 40ºC em Porto Murtinho e Corumbá, e 39ºC em Coxim, Miranda e Aquidauana. Para o sul do Estado as máximas são de 36ºC em Ponta Porã e 38ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 41ºC em Água Clara, 40ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 39ºC em Ivinhema, Bataguassu e Nova Andradina, 38ºC em Bonito, Naviraí e Nova Alvorada do Sul, 37ºC em Chapadão do Sul, e 36ºC em São Gabriel do Oeste.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias