Instabilidade permanece e MS segue em alerta para chuvas intensas
De acordo com o Inmet, são esperados acumulados de chuva entre 20 e 30 mm por hora e ventos de até 100 km/h
Apesar de o sol ter aparecido de forma tímida no fim da tarde em algumas regiões do Estado, o tempo deve permanecer instável em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), válido até as 10h desta quarta-feira (7), prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h.
De acordo com o instituto, são esperados acumulados de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 60 km/h, podendo chegar a 100 km/h. Há possibilidades de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A terça-feira foi de momentos de nublado intercalando com períodos de sol entre algumas nuvens na maioria das regiões do Estado. A chuva que caiu em Campo Grande causou alagamento em diversos pontos, principalmente nas Moreninhas, Jardim dos Estados, Village Parati, Jardim Monumento, Tiradentes, Centro e Pioneiros.
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), volume de chuva registrado foi de 6,2 milímetros na região do Jardim Panamá, na Capital, 7,2 mm em Bataguassu, 6 mm em Coxim, 2,6 mm em Corguinho, e 0,4 mm em Rio Verde de Mato Grosso e Rochedo.