ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Instituto emite alerta de chuvas intensas para 45 municípios de MS

Acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros por dia com ventos de até 60 km/h

Ana Paula Chuva | 05/04/2022 12:33
Capital não está na lista, mas segue com céu coberto de nuvens. (Foto: Marcos Maluf)
Capital não está na lista, mas segue com céu coberto de nuvens. (Foto: Marcos Maluf)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu no final da manhã desta terça-feira (5), um novo alerta de chuvas intensas. Desta vez, o aviso é para 45 cidades e termina às 11h de quarta-feira (6).

Conforme o aviso, as chuvas intensas podem ocorrer a qualquer hora do dia e o acumulado pode chegar aos 50 milímetros. Além disso, há possibilidade de ventos de até 60 km/h. Apesar de baixo, há risco de alagamentos, quedas de energia e de árvores.

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é de não se abrigar debaixo de árvores, por conta de "leve risco de queda e descargas elétricas". Além disso, o órgão recomenda evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidade sob o aviso são: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó,  Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados.

Assim como Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Vale lembrar que mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil, por meio do telefone 199, e no Corpo de Bombeiros Militar, via telefone 193.

Nos siga no Google Notícias