Insumos furtados por ex-vereador seriam usados para socorrer rebanho da seca
Audiência de custódia nesta quarta-feira (29) decidiu que Cido do Pantanal deverá responder em liberdade
Os insumos agropecuários furtados na terça-feira (28) em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros da Capital, seriam usados para socorrer rebanhos que vem sofrendo com a seca no município. Preso ontem, o ex-vereador Aparecido Soares de Oliveira foi liberado nesta quarta-feira durante audiência de custódia.
As 10 toneladas dos produtos, do tipo bagaço de cana-de-açucar, comuns na alimentação de gado e animais do campo, foram avaliadas em R$ 20 mil.
O secretário Hernandes Ortiz, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado disse em entrevista ao Jornal da Nova, que denunciou o sumiço da carga 4 dias após recebê-la. "Em parceria com a Usina Santa Helena conseguimos essa lavoura para socorrer ops produtores, mas percebemos a subtração dos produtos e acionamos o SIG", contou.,
Ortiz ainda explicou que os insumos ajudariam a socorrer os produtores rurais em dificuldades por causa da seca. "Só hoje mais quatro produtores me ligaram informando que seus rebanhos estão morrendo de fome", lamentou.
Questionado se acredita ter funcionários da prefeitura envolvidos, disse que não tem conhecimento, mas se tiver serão tomadas as devidas providências.
Aparecido Soares de Oliveira preferiu ficar em silêncio durante interrogatório, mesmo assim foi liberado mediante medidas cautelares após audiência de custódia hoje.
O delegado Guilherme Scucuclia Cezar afirmou , que os produtos retirados da prefeitura seriam revendidos em sacos menores. Eles foram encontrados em propriedade rural no assentamento Teijin.
Além de Cido do Pantanal, como é conhecido o ex-vereador, a Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais uma pessoa no esquema. Conforme o site, a caminhonete do político foi apreendida.