Jiboia devora filhote em calçada e mãe passarinha se revolta
Animal estava próximo ao Museu do Marco, no Parque das Nações Indígenas
A cena do pós-almoço de uma jiboia, na manhã desta terça-feira (16), chamou atenção de quem passava pela Rua Antônio Maria Coelho, próximo ao Museu do Marco, no Parque das Nações Indígenas. Além da presença do animal já ser motivo de alvoroço, a braveza de um passarinho próximo ao réptil deixou a situação ainda mais curiosa. Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), a jiboia devorou filhotes de passarinho e a mãe não deixou barato.
O subtenente Cleiton da Silva Lima explicou ao Campo Grande News que o animal estava procurando alimento no local e que é o habitat dela. “Tem um curso d'água ali embaixo. É um animal que sobe em árvores também para se alimentar de ovos, de pássaros novos, de filhotes".
Pedro Gabriel, de 26 anos, é um dos que se encantou com a cena. Essa foi a primeira vez que ele viu uma cobra da espécie de perto. “A gente passou agora aqui perto, estava subindo a rua e a gente viu, nunca tinha visto uma cobra dessa de perto, ainda mais na frente da empresa. Chamou atenção, dá muito medo. Dá muito medo, é bonita, mas de longe".
O fato foi tão impactante que Pedro chamou os amigos para presenciarem a cena também.
A PMA orienta que ao se deparar com uma cobra a população não mexa no animal. Apesar de a jiboia não ser peçonhenta, ou seja, não possuir veneno, a mordida do réptil pode causar outros problemas.
“O local afetado pela mordida dela pode infeccionar, porque ela come muitos animais. Então essa orientação, se a pessoa ver, liga para a Polícia Ambiental, ou liga no 190, que o nosso Ciops vai entrar em contato conosco, a gente vem fazer essa captura do animal com segurança e levar para o Cras, onde ele será reabilitado e inserido na natureza."
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: