Junho termina com temperaturas negativas e geada em Mato Grosso do Sul
Apesar do frio, sol deve predominar e não há previsão de chuva para o Estado
Nesta quarta-feira (30), último dia do mês de junho, o dia começou ainda mais gelado, com novos recordes e quatro cidades com temperaturas negativas. 32 municípios registraram geada e a sensação térmica chegou à -10ºC na região sul.
Apesar do frio, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de predomínio de sol em quase todo Estado, a máxima não passa dos 22ºC em MS, na região norte,e não deve chover no decorrer do dia.
Rio Brilhante é a cidade mais gelada em MS nesta quarta-feira, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão. Às 5h a cidade marcava -1,9ºC, com sensação térmica de -10ºC. Bela Vista também registrou temperatura negativa, com -1,8ºC, em Santa Rita do Pardo os termômetros marcaram 1,3ºC abaixo de zero. Outra cidade com temperatura negativa foi Iguatemi, com -0,2ºC. "Com nevoeiro e geada forte, há chances de nevar na cidade de Santa Rita do Pardo", disse o meteorologista.
Dourados iniciou a quarta-feira com 0,7ºC, o dia mais frio registrado neste ano. Corumbá e Coxim, região oeste e norte do Estado, amanheceram com 6ºC e a máxima prevista pras duas cidades é de 20ºC. No leste de MS, em Três Lagoas, o dia começou com 5,4ºC.
Em Campo Grande a quarta-feira amanheceu com 3,7ºC e geada, a sensação térmica foi de 1ºC negativo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima na Capital pode chegar aos 18ºC. O sol predomina entre poucas nuvens e não há previsão de chuva.
Na noite de ontem já havia geado em Campo Grande e o vigilante Jefferson Ferreira Gaspar, de 34 anos, enviou um vídeo ao Campo Grande News, onde registrou uma camada fina de gelo em cima de um carro, confira abaixo.