Machucado, filhote de ariranha é resgatado no Porto de Corumbá
Animal apresentou dificuldades em nadar e será avaliado por equipe veterinária, informa a PMA
Um filhote de ariranha que havia entrado em uma embarcação atracada ao Porto de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, foi resgatado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na última terça-feira (4).
De acordo com os militares, os solicitantes informaram que o animal apresentava dificuldades em nadar e que, possivelmente, estaria machucado.
Diante do fato, a guarnição dos militares entregaram o animal à Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, onde o bichinho passará por avaliação médica veterinária e receberá os cuidados necessários antes de ser devolvido.
A PMA orienta que a população sempre chame por eles para capturar animais. O telefone é o (67) 3357-1500.
Registro - Na tarde desta quarta-feira (5), a reportagem noticiou outra ariranha se alimentando em vídeo registrado pelo fotógrafo Cassiano "Zapa" Zaniboni. O animal aparece se alimentando de um peixe enquanto nada.
“Uma ariranha tomando café da manhã ‘na correria’ no Pantanal. Nós fomos extremamente sortudos em assistir uma família desses animais magníficos caçando por quase uma hora! Um dos vários registros da nossa viagem ao Pantanal brasileiro”, escreveu Zaniboni.
Conhecida como onça-d'água ou lontra-gigante, a ariranha é um mamífero mustelídeo característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas, na América do Sul, podendo alcançar até 1,7 metro. A espécie foi classificada com “risco de extinção”, devido a fatores como desmatamento e poluição de rios.